quinta-feira, 24 de março de 2011

FERREIRA ARAGÃO Investimentos do Estado em esportes radicais são discutidos em audiência

Audiência pública realizada na tarde de terça-feira (23/03), na Assembleia Legislativa, debateu os investimentos do Estado na área dos esportes radicais e as principais reivindicações dos esportistas e praticantes. O requerimento da audiência é do deputado Júlio César Filho (PTN) e teve participação ativa do deputado Ferreira Aragão, presidente da Comissão de Cultura e Esportes, bem como do Secretário de Esporte do Estado, Gony Arruda.

A audiência contou com a participação dos deputados Stanley Leão (PTC), Danniel Oliveira (PMDB); de representantes da secretaria do Esporte de diversos municípios do Interior, das federações cearenses de Skate e Surf, da Associação Cearense de Bicicross e o presidente da Comissão de Esporte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Para o deputado Ferreira Aragão, os esportistas que fazem os esportes radicais no estado do Ceará merecem uma atenção redobrada por parte das autoridades. Fazendo uma trocadilho, o parlamentar pedetista disse que o craque só combina com a bola. “O esporte tem afastando muitos jovens das drogas. Queremos o melhor para todos e vamos lutar por isto”, comentou Ferreira.

O secretário de Esporte do Estado, Gony Arruda, informou que um dos principais problemas enfrentados por praticantes de surf, skate, bicicross, e afins, é o preconceito. De acordo com ele, muitas pessoas associam esse tipo de esporte à “vagabundagem”.

Ele informou que o governador Cid Gomes vem investindo bastante na área, construindo pistas de skate profissionais, por exemplo. “Cid foi pioneiro aqui no Ceará, ao direcionar parte dos investimentos para essa vertente do esporte”, lembrou Gony, afirmando que esses investimentos serão aumentados.

Segundo ele, há interesse de se levar essas pistas de skate para o interior do estado. “Vamos falar com os secretários do esporte de vários municípios e verificar se há possibilidade e interesse de levar essas pistas pro Interior”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário