quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Ações e Dicas a População
Utilidade Pública- PDT
Agradecimento
Ferreira Aragão pede solução para trânsito de Fortaleza
Ferreira Aragão defendeu um trabalho de engenharia de trânsito que dê soluções mais eficazes para os constantes engarrafamentos. Ele lembrou que a Via Expressa possui cinco semáforos, o que atrapalha o fluxo do trânsito e também gera violência, já esses semáforos são pontos críticos, onde os assaltos são constantes.
DA/AF
comunicacao@al.ce.gov.br
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
celebridades do PDT.
Ferreira Aragão (eleito) | Deputado estadual | PDT | CE |
Miryan Rios (eleita) | Deputado estadual | PDT | RJ |
Bebeto Tetra (eleito) | Deputado estadual | PDT | RJ |
Wagner Montes (eleito) | Deputado estadual | PDT | RJ |
Reginaldo Rossi | Deputado estadual | PDT | RJ |
Tati Quebra Barraco | Deputado federal | PDT | RJ |
JUVENTUDE SOCIALISTA DO PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA
ORIGENS DA JUVENTUDE SOCIALISTA DO PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA (JS-PDT)
A JS-PDT, fundada em 15 de fevereiro de 1981, é uma organização política de jovens que se configura na luta e na defesa pela soberania nacional, pelo nacionalismo popular, pelo trabalhismo e pela defesa dos ideais socialistas.
Nela surgiram grandes expoentes do trabalhismo. A partir das suas bandeiras, a JS, ao longo de sua existência, imprimiria marcas que conduziriam ao PDT lograr a sua coerência política, em momentos cruciais - inclusive, nas eleições de 2006, ao conseguir que a agremiação trabalhista não apoiasse nenhum dos candidatos, na defesa dos princípios ideológicos.
Durante XII Congresso Nacional da JS, em Belo Horizonte-MG, nos dias 03 e 04 de dezembro de 2005, o atual Deputado Federal Brizola Neto (PDT-RJ) seria eleito como Presidente da Executiva Nacional da JS. Em 2007 a presidência foi ocupada pelo gaúcho Luizinho Martins que assumiu após o XIII Congresso na Cidade do Rio de Janeiro. Em 2009, no XIV Congresso Nacional Realizado em Praia Grande - SP, Luizinho Martins foi reeleito.
Na atual gestão, dentre outras atividades, a JS participou efetivamente 55° Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e no 50º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE), com a participação destacada com o Movimento Reinventar, a partir da construção da sua tese "Reinventar o Brasil e o Movimento Estudantil".
Cristovam anuncia que vai tentar recriar comissão
LOC: O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, ANUNCIOU QUE VAI TENTAR RECRIAR A CPI DA EDUCAÇÃO.
LOC: EM 2008 ELE JÁ HAVIA REUNIDO NÚMERO SUFICIENTE DE ASSINATURAS PARA A CRIAÇÃO DA CPI, MAS ELA ACABOU SENDO ARQUIVADA. AGORA CRISTOVAM QUER RECRIÁ-LA POR ENTENDER QUE OS PROBLEMAS NA EDUCAÇÃO PERMANECEM.
O senador Cristovam Buarque do PDT do Distrito Federal anunciou que sua primeira ação a partir de fevereiro, quando o Congresso retomar seus trabalhos, será pela segunda vez coletar 27 assinaturas para instalar no senado a CPI da Educação. Em 2008 Cristovam conseguiu número suficiente de assinaturas para a criação desta CPI, ela chegou a ser aprovada pela Mesa do Senado, mas após uma intervenção do Ministro da Educação Fernando Haddad, diversos senadores da base governista retiraram suas assinaturas, e a CPI não foi instalada. Cristovam anuncia que agora tenta mais uma vez ressuscitar a CPI porque os problemas da educação brasileira não foram resolvidos nestes 3 anos, e é preciso envolver toda a sociedade em busca das soluções e ações. (CRISTOVAM) Identificar aonde é que nós erramos, os brasileiros todos, para nós seguirmos o que outros países fizeram. Países que estavam na mesma situação nossa, como Espanha, Portugal, Irlanda, Coréia, e que deram o salto e nós ficamos para trás. A gente não dá importância para a educação, a gente dá importância para o consumo, esta é a primeira causa. (REP) Cristovam Buarque foi Ministro da Educação em 2003, durante o primeiro ano do primeiro governo Lula.
Sergio Vieira.
ESCOLA PÚBLICA PARA FILHOS POLÍTICOS
NOTA DE AGRADECIMENTO
O Secretário do PDT-Sobral agradece a todos internautas que estão acessando o site para ler as matérias.
Agradecer ao Apoio do PDT do Município do Graça que entrou em contato com PDT-Sobral para da os parabéns pela as Matérias Publicada.
Pretendemos malhorar ainda mais a qualidade das matérias publicadas.
PAZ NOS ESTÁDIOS...
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Agradecimento
domingo, 9 de janeiro de 2011
Ministro Carlos Lupi .
Posse Ministro Carlos lupi Ministro do Trabalho
Histórico defensor da educação em tempo integral, já em seu discurso de posse Lupi destacava aquelas que seriam suas grandes marcas à frente do Ministério do Trabalho e Emprego: a incansável defesa dos direitos trabalhistas e a qualificação profissional como eixo da política de geração de emprego e promoção da cidadania. Ajudou a levar cursos de capacitação aos quatro cantos do país, sempre priorizando jovens de baixa renda, propôs e conseguiu em 2008 aumentar em oito vezes os recursos do Ministério para essa área.
Durante sua gestão, o Brasil passou a viver a maior geração de empregos com carteira assinada da história. Os sucessivos recordes mensais culminaram no saldo de mais de 1,6 milhão de vagas em 2007, com o crescimento do emprego em todos os setores econômicos e regiões do país. Em 2008 a economia mantém o ritmo de crescimento acelerado, e o ministro aposta que 2 milhões de trabalhadores terão suas carteiras de trabalho assinadas – um número nunca alcançado antes.
Promovendo o constante diálogo entre trabalhadores e empregadores, Lupi obteve avanços históricos como a regulamentação do trabalho aos domingos, a ampliação dos cursos gratuitos no Sistema S e a regulamentação das centrais sindicais. Como membro dos conselhos que administram o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), propôs ações voltadas para o maior investimento no setor produtivo e a criação de novas linhas de crédito, como a Linha Pró-Cotista do FGTS, que oferece ao trabalhador juro mais baixo para a compra da casa própria.
Internamente, Lupi vem conduzindo uma política de valorização dos servidores do Ministério. Ainda em 2007, criou o Mérito Trabalhista Getúlio Vargas, que homenageia os funcionários em atividade com mais de 20 anos dedicados à casa. Teve atuação de destaque no processo de negociação que resultou no novo plano de carreira dos auditores fiscais e aprovou junto ao Congresso Nacional e à Presidência da República concurso para 1.800 novos servidores — o primeiro deste porte em mais de duas décadas”.
Carlos Roberto Lupi tem Licenciatura Plena em Administração, Economia e Contabilidade, casado com a jornalista Angela Rocha e pai de três filhos. Teve o seu primeiro contato com a administração pública em 1983, quando assumiu a coordenação das Regiões Administrativas da Cidade do Rio de Janeiro, no governo do então Prefeito Marcelo Allencar. Foi eleito em 1990 pelo PDT – único partido de sua vida – deputado federal e fez parte da comissão que elaborou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, sendo considerado deputado nota 10 pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Em 1992, se licenciou do mandato de deputado para assumir a Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro. Em 1999, assumiu a Secretaria de Governo do Estado do Rio.
Vice-presidente Nacional do PDT, assumiu a presidência da legenda com a morte de seu líder Leonel Brizola, em 2004. No ano seguinte, foi reconduzido à presidência do partido durante convenção. Atualmente, está licenciado da função por ocupar o Ministério do Trabalho e Emprego.
sábado, 8 de janeiro de 2011
AL aguarda o ofício do governador
A convocação virá para o Legislativo cearense em forma de mensagem, conforme explicou o chefe do Departamento Legislativo da Assembleia, Carlos Alberto Aragão. Ela deve ser acatada pela maioria absoluta dos deputados, 24. Para que tenha validade, a convocação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado e nos jornais de grande circulação. Após a publicação, as sessões extraordinárias podem iniciar no dia seguinte.
Urgente
Conforme o Regimento Interno da Assembleia, o Legislativo só se reunirá extraordinariamente quando convocado: pelo presidente, em caso de intervenção em Municípios; pelo governador do Estado, quando houver matéria de interesse público relevante e urgente ou por dois terços dos membros da Casa.
Neste caso, a convocação do parlamento estadual de forma extraordinária será necessária, pois o Governo pretende enviar matérias, algumas delas tratando de reforma administrativa, mais precisamente a criação de três novas secretarias: a de Pesca, a da Corregedoria das Polícias e a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014.
Das 26 secretarias do Estado, 21 já estão com seus gestores devidamente empossados, desde o dia 3 de janeiro. Das novas secretarias que serão criadas, apenas a da Corregedoria não tem o nome do titular. Por enquanto, o governador anunciou somente quem vai gerir a pasta da Pesca, o deputado federal Flávio Bezerra (PRB), e a da Copa que contará com o comando do ex-secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa.
As outras matérias da convocação dizem respeito a servidores do Estado: reajuste, antecipação da data base de julho para janeiro, possibilidade de escolha do regime de 8 horas de trabalho e a fixação de um prazo de 90 dias para que sejam concluídos os processos de aposentadorias dos servidores.
Comissão de Recesso ficará em alerta para receber demandas da sociedade
Nove deputados estaduais estão de sobreaviso na Assembleia Legislativa para uma possível convocação especial ou para tratar de qualquer matéria concernente ao período de recesso. Trata-se da Comissão de Representação de Recesso, que ficará de plantão até o dia 1º de fevereiro.
Segundo o deputado Ferreira Aragão (PDT), os parlamentares escolhidos para compor o colegiado geralmente são os que ficam mais tempo em Fortaleza. “Estaremos em constante alerta”, garantiu.