15.12.2010
TRE diploma os novos representantes do povo cearense
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou na noite desta quarta-feira (15/12), os deputados estaduais, federais, governador, vice-governador e senadores eleitos no pleito de outubro deste ano no Ceará. A solenidade aconteceu no Hotel Praia Centro e foi conduzida pelo presidente em exercício do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra.
Com a ausência do governador Cid Gomes, que está em Brasília, o primeiro a ser diplomado foi o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), que a partir de 1º de janeiro será o novo vice-governador do Estado. O parlamentar disse que continuará seu trabalho a frente do Legislativo Estadual até o fim dessa legislatura, e que, no Governo seguirá lutando por melhorias para o povo cearense.
Em seguida, foi a vez dos senadores Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), e dos 12 deputados federais presentes - foram eleitos 22 - Domingos Neto (PSB), André Figueiredo (PDT), Eudes Xavier, Artur Bruno e José Airton (todos do PT), Danilo Fortes, Mauro Benevides e Raimundo Macedo (todos do PMDB), Edson Silva (PSB), Padre José Linhares(PP), Manoel Salviano (PSDB) e Gorete Pereira (PR).
Na sequência foram diplomados os 46 deputados estaduais listados abaixo por partido: Mauro Filho, Zezinho Albuquerque, Ivo Gomes, Roberto Cláudio, Sérgio Aguiar, José Sarto, Welington Landim, Sineval Roque, Antônio Granja, Mirian Sobreira, Eliane Novais (PSB), Teo Menezes, Rogério Aguiar, Moésio Loiola, João Jaime, Osmar Baquit, Gony Arruda e Fernando Hugo (PSDB).
E ainda, Patrícia Saboya, Ferreira Aragão, Heitor Férrer e Delegado Cavalcante (PDT), Roberto Mesquita e Augustinho Moreira (PV), Nelson Martins, Dedé Teixeira, Rachel Marques, Camilo Santana, Professor Pinheiro (PT), Carlomano Marques, Lucilvio Girão e Danniel Oliveira (PMDB), Duquinha, Ronaldo Martins e Bethrose (PRB), Idemar Citó (DEM), Vanderley Pedrosa (PTB), Hermínio Resende e Leonardo Pinheiro (PSL), Júlio César (PTN), Mário Hélio (PMN), Ely Aguiar (PSDC), Paulo Facó (PTdoB), Fernanda Pessoa (PR), Tin Gomes (PHS) e Lula Morais (PCdoB).
O desembargador Ademar Bezerra, que é também presidente da comissão apuradora das eleições 2010 e corregedor regional eleitoral, ressaltou a importância das eleições e do voto para democracia, frisando que aqueles que hoje estão sendo diplomados têm a responsabilidade de realizar um bom trabalho em prol da população que os elegeu.
O governador Cid Gomes e os parlamentares federais ausentes serão diplomados em nova solenidade na sede do TRE, ainda sem data definida.
O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Ubiratan Aguiar, do atual vice-governador do Ceará, Francisco Pinheiro, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ernani Barreira, de juizes do pleno do TRE-CE, de vereadores de Fortaleza, de familiares e amigos dos diplomados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário